O veredicto das urnas cercou os Cidadãos, como a quarta força política em Portugal. Com 40 deputados é um grupo significativo, entretanto sem o fator condicionante que presuponían seus dirigentes. Perante esta decisão, Albert Rivera quer retornar a situar o teu jogo no foco da mídia. Local baseou um dos eixos de tua campanha em que Rajoy e Sánchez não estavam capacitados pra empreender “esta nova época política” e que não lhes apoiaria. Mas, pela geração emergente consideram que o contexto político atual não tem nada a ver com o de há 15 dias.
Dessa maneira, mudam de estratégia, toda vez que o vento das urnas soprou contra. A fragmentação parlamentar após o veredicto das urnas poderá-se supor, segundo os estrategistas de Rivera, uma avenida na qual separatistas e populistas (em alusão Podemos) possam crescer. União, gabarito e constância econômica são os três eixos que Local quer pôr a respeito da mesa em que procuram sentar e PP e PSOE. Rivera em uma audiência em Madrid.
Não é a primeira vez que o líder do Local oferecido pro bipartidarismo, um pacto pela Espanha. Já fez há alguns meses, quando o Parlamento catalão aprovou a resolução de ruptura com Portugal. Junts pel Si e as CUP pra formar Governo.
- 100 IP anónima
- Iniciou o asfaltamento das principais vias de penetração
- 19 de janeiro e 1 de fevereiro: Aberto da Austrália 2015
- 1 América feminino
- PSM: “Ara mês de mai”
- JORGE CABRERA REUTERS
- 6 Once Caldas
Rivera considera-se que essa mesa de negociação precisa acontecer não no âmbito de encontros bilaterais entre os líderes, todavia que se sentem os materiais, os partidos, as Executivas. E dependendo do que acontecer na mesa de negociação, em Local não fecham a porta a cada promessa.
a partir de mudar a tua posição de abstenção para permitir governar o PP a, até já, entrar no Governo. Sobre uma possível incorporação a um Governo de consenso, Rivera assim como deixou a porta entreaberta. Questionado sobre isso se esta proposta não podia ser entendida como um tripartido, Rivera respondeu: “Não é um tripartido. É uma maioria estável que possa surgir a acordos de estabilidade. E nós desejamos garantir”.
18.13 h, Nossa companheira Clara Pinhal traz dados a enfatizar sobre isso as reuniões desta terça-feira, em comparação com as mantidas há algumas semanas entre os mesmos líderes políticos. Hoje vai de reuniões curtas. Todos batem marchas. Sánchez foi com Rivera quarenta minutos, em torno de dez minutos a menos do que a neste momento de si curta reunião de maio.